Amomuitotudoisso!

Um pouquinho de mim, receitas, decorações, ideias, pequisas, Tudo aglomerado e um pouquinho mais.

sábado, 22 de maio de 2010

Macacão para bebes grandes


Bom eu estava procurando uma solução para meu filhinho de 1 ano e 10 meses dormir sem pegar friagem que esta fazendo por aqui, na hora dele dormir a primeira coisa que faz é empurrar o cobertor com os pés e puxar as meias, e mesmo que eu volte a colocar as meias e cobri-lo ele volta a tirar, o pior e que de madrugada ele acorda e coloca o pé no chão gelado gelado pra vir pra minha cama, e isso sempre acaba em gripe, garganta inflamada e crises de bronquite.
Numa dessas idas a loja Marisa, (sempre que vou para o dentista dou uma passadinha por lá) e vi um macacão grandão para crianças maiores e adorei a ideia, mas nao tinha do tamanho do meu baby, então pensei em eu mesma confeccionar, e pq nao?
Então botando as ideias em pratica, fui até a loja de tecido e comprei o Soft, lá na loja que comprei eles vendem por kilo, o kilo estava por 34 reais, e paguei 14 reais por 1,20 de tecido.
Chegando em casa, tirei as medidas do filhão, altura, cintura, braço, pernas, pes, adicionei 1 cm de cada lado da altura (esse e o desconto da costura) e mais 6 cm para ficar bem larguinho e maior para durar até o fim do inverno.
Peguei um macacão de quando ele era nenenzinho e um conjunto atual de moletoncomparando coloquei o macacão e o conjunto do avesso, comparando o desenho do macacãozinho com o conjunto que coloquei sobre o tecido fui desenhando com canetinha que sai na agua, depois fui cortando o desenho que fiz.

Como tenho uma mãe que costura (que sorte a minha não?) me ajudou muito ..rsrsrs como sempre, e como não consegui botões de pressão aqui por perto de onde moro, (só encontrei preto) coloquei velcro msmo, mas vou levar na minha sogra pra por os botões lá ela tem a máquina de pregar, pq como o velcro e facim, facim de abrir, ele tira e sai pelado pela casa..rsrsrs

Mamãe que costurou tudinho...srsr




Resultado no meu modelo


e um bjinho pra vcs..rsrsrs








5 comentários:

  1. Nossa, adorei a idéia.Tenho um bbzão também, ja está com 3 anos, mas também não para agasalhado.Otimo pra usar pra dormir quentinho.Bjs, vc é muito criativa!
    Leidi(http://almofadasdaleidi.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Você não tem o molde pra mandar? gostaria de fazer um também pro meu bebê, mas não to achando molde na net!
    O seu ficou lindo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Você não tem o molde pra mandar? gostaria de fazer um também pro meu bebê, mas não to achando molde na net!
    O seu ficou lindo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Manda o molde pra mim Daiane_nunesbc@hotmail.com o teu ficou lindo

    ResponderExcluir
  5. Manda o molde pra mim Daiane_nunesbc@hotmail.com o teu ficou lindo

    ResponderExcluir

fico tão feliz quando vc comenta!!!