Amomuitotudoisso!

Um pouquinho de mim, receitas, decorações, ideias, pequisas, Tudo aglomerado e um pouquinho mais.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Torta de Frango!!



Dia da torta de frango !!

Adoro, e e super fácil de fazer essa tenho a receita de cabeça.

3 ovos,
3 xicara de farinha de trigo,
1 xicara de óleo,
1 xicara de leite,
1 colher de fermento.
sal, e se preferir adicione salsinha na massa.

Bata tudo no liquidificador, eu bato no mixer a massa fica bem dura, se for bater no liquidificador coloque mais uma xicara de leite.

Divida a massa em duas coloque na forma ja untada com manteiga e farinha, o recheio e a outra parte da massa.
No forno ja pré aquecido deiche assar no forno meio por 40 min.

Nao se esqueça que cada forno tem a sua temperatura, entao quando fizer 30 min, de uma conferida pra ver se ja nao está pronta, e so colocar um palito de churrasco ou o garfo se ele sair limpo ja está bom.

Recheio:

1 peito de frango desfiado,
3 colheres de oléo
1/2 cebola.
1 dente de alho.
1 colher de coloral.
sal a gosto,
1 lata de milho.

Refogue a cebola com o alho quando estiver ja transparente adicione o coloral, mecha até o coloral pegar cor no oléo, adicione o frango, a lata de milho sem a agua e o sal.

( para um recheio mais cremoso adicione um copo de agua do frango e 2 colheres rasas de amido de milho)

Ou decore com catupiri por cima.








1'


Primeiro pedaço...

Segundo pedaço...

Hummmmmmmmmmmmm!


Um comentário:

  1. DIMN,
    Que DELÍCIA de postagem!
    Sempre quis aprender a fazer torta de frango!
    Agora posso tentar... Minha família te agradece!!!
    PARABÉNS pelo blog. Muito rico em idéias e dicas! Fiquei FÃ!!!
    OBRIGADA pelo carinho visitando o meu também!
    Um grande abraço,
    SI

    ResponderExcluir

fico tão feliz quando vc comenta!!!