Amomuitotudoisso!

Um pouquinho de mim, receitas, decorações, ideias, pequisas, Tudo aglomerado e um pouquinho mais.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Tapete de retalhos



Bom, eu reinaugurei meu banheirinho (oi?) é que fiz uma quebradeira nele é fiz algumas mudanças, depois de tudo prontinho fiz um tapete pra ele, a ideia e ter uma ambiente unificado e a cor que uso pra sala, cozinha e quarto se unifique em tudo que uso, e como tenho uma passadeira da cozinha preto, quiz trazer ele tb para o banheiro, ai a ideia do redondo e que acho muito lindo tapete redondo no banheiro.srrs  


usei fitas de malha que sobra da oficina de costura da minha sogra que ela chama de galão, isso e facil de arrumar pq sempre sobra em oficinas de costuras.
Estiquei e cortei fitas em 20 cm.



Juntei alguns pedaços de jeans da oficina da minha mãe, (to no meio das costureiras, e nem sei costurar direito  por favor nao reparem..rsrs) e recortei um circulo.


Ficou um circulo remendado assim...


Ja fiz esses tapetes como amaradinho, mas da um trabalhão ficar dando nó, da ultima vez que fiz deu ate bolha nos meus dedos, mas desse jeito, não requer habilidade, só paciência, é só ir costurando as fitas uma a uma no meio.


Eu comecei do meio para a ponta.
E em um Domingo eu ja tinha um novo tapete.


Cortei as pontinhas para alinhar.



Nem preciso dizer que o Dudu adorou né? 
não saiu de cima nem um minuto..srsrs



Bom Gostei tanto que fiz um pra mim e outro pra minha mãe.

6 comentários:

  1. olá, sigo o seu blog há um tempo. Sempre passo por aqui. Ah!! Seu tapete ficou uma graça, uma ideia ótima de reaproveitamento!! Gostaria muito de receber sua visita no meu blog re-inventos, que seguisse, comentasse... Feliz 2012!!

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bonito, e vce realmente colocou a mão na massa, e gratificante quando terminamos um projetinho...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! criativo, útil, exemplo de reciclar e virar algo bacana!

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu passei no google procurando passo a passo de tapetes,eu ja tinha visto de amarrar, mas esse é muito melhor. Amei, ficou lindo!Parabéns.

    ResponderExcluir

fico tão feliz quando vc comenta!!!