Amomuitotudoisso!

Um pouquinho de mim, receitas, decorações, ideias, pequisas, Tudo aglomerado e um pouquinho mais.

sábado, 30 de julho de 2011

33ª Festa das cerejeiras

Gente pensa se eu não vou??
Aqui pertinho de casa, seria um descaso não ir.
Ano passado não consegui ir, mas esse ano ja vou me preparar desde já.

O engraçado e que só ano passado que encontrei na net sobre essa festa e bem no dia e não da tempo de arrumar tudo quero dizer as crianças e os aparatos que temos que ter pra um dia no park , e moro perto menos de 25min e frequento o Parque a muitos anos.

Bom mas esse ano vou não e atoa que estou postando hoje. Fica aqui o Compromisso e o convite de um lindo pic-nic embaixo das sakuras.


Parque do Carmo abriga a 33ª edição da tradicional Festa das Cerejeiras

O Parque do Carmo receberá nos dias 6 e7 de agosto a 33ª edição da Festa das Cerejeiras. A festa contará com apresentações de danças folclóricas e taikos (tambores) e de barracas com comidas típicas, como o mandyu (doce recheado com massa de feijão azuki), yakissoba, udon (macarrão ensopado), sakura moti e tempurá.

Imagem do post

Apresentação de dança folclórica

Nos dias 6 e 7 de agosto será realizada e a tradicional Festa das Cerejeiras no Parque do Carmo, Zona Leste de São Paulo. A festa está em sua 33ª edição e é organizada pela Federação Sakura e Ipê do Brasil com o apoio da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente e da SPTuris.

A cerejeira é a árvore símbolo do Japão e tornou-se a marca dos descendentes da comunidade nipônica que vive na região de Itaquera. Todos os anos essa comunidade pratica um ritual, conhecido como "hanami", de sentar sob as cerejeiras e contemplá-las durante um bom período. O vento sopra as delicadas pétalas das flores fazendo com que elas se espalhem produzindo um belíssimo espetáculo da natureza, tal como acontece no Japão.

A florada dura apenas alguns dias e esta data é a única oportunidade de conferir os caminhos formados pelas flores em tons de rosa.

A programação da festa inclui apresentações de danças folclóricas, shows musicais, taikos (tambores japoneses), karaokê, ginástica rítmica e culinária japonesa como mandyu (doce recheado com massa de feijão azuki), yakissoba, udon (macarrão ensopado), sakura moti, tempurá, dorayaki, obentô que serão vendidas nas barracas espalhadas pelo Parque entre outras. As atividades terão início a partir das 9h, mas o Bosque das Cerejeiras estará aberto desde as 6h para que todos apreciem a florada da espécie yukiwari, a estrela da festa deste ano, que acontece exatamente no dia do evento.

O Parque do Carmo possui hoje 2.300 exemplares das espécies yukiwari, oshima, himalaia e okinawa. Em 2008, no centenário da imigração japonesa no Brasil, o parque ganhou uma obra do artista Kota Kinutani, composta por sete pedras de granito, simbolizando o sol e os seis continentes.

Haverá transporte gratuito da estação de metrô Corinthians Itaquera direto para o parque a partir das 8h.

Serviço

33ª Festa das Cerejeiras Data: 6 e 7 de agosto Horário: 9h às 17h Local: Parque do Carmo Endereço: Av. Afonso de Sampaio e Souza, 951, Itaquera


fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fico tão feliz quando vc comenta!!!