Amomuitotudoisso!

Um pouquinho de mim, receitas, decorações, ideias, pequisas, Tudo aglomerado e um pouquinho mais.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Corte Redondo Perfeito com tico-tico

Eu tive que fazer esse post hoje, pq fiquei feliz da vida, pela concretização de mais um projeto, e por saber que somos capazes de tudo basta força de vontade e um tutorial na net..rsrrs


Ontem percebi que com a mudança do meu sofa iria precisar de uma mesinha de apoio redonda, mas por onde começar, bom comecei pelo lado mais facil, pesquisar na net sobre mesinhas de canto redonda e achei varias, mas as que amava era super caro, ai pensei ai droga não queria gastar tanto em uma mesinha e se nao der certo pq tenho criança e tudo tem que passar no controle de qualidade dele.

Ai pensei eu tenho um restinho de madeira com fórmica branca, mas não sei fazer o corte redondo, será que vou no marceneiro pra ele cortar o tampo pra mim?? mas hoje é sábado não vou aguentar até sengunda e se eu chego lá e ele não esta? Já aconteceu isso...rsrsr

Ai fui pesquisar como eu mesma poderia fazer um corte redondo com a ticotico, mas tem que ser perfeito se não não quero. (sou enjoada meu marido que se irrita com os meus "ta torto"...rsrsr)

na minha procura eis que encontrei http://www.diybrasil.com.br/projetos/cortes-retos-e-circulos-com-uma-serra-tico-tico, maravilha pq eu poderia fazer essa traquitana em casa msmo.


Bom, depois da ferramenta montada, que alias meu marido montou pra mim. nada de muito segredo qualquer pessoa pode montar, juntei umas pecinhas que foi uma adptação do tutorial original, e ele parafusou pra mim.


Medi o tamanho do circulo, passei durez pra não estragar muito as bordinhas e fiz um furo central com a furadeira pra prender a ferramenta

Fiz uma entradinha pra guiar a ticotico

Ai foi só apertar o botão de ligar e deixar ela correr, Gente pensem na alegria que fiquei. consegui fazer o tampo da minha mesinha sem gastar nadinha.


e o corte ficou perfeito, pena que a foto não ajudou...srrsr

Depois dela prontinha posto aqui.

bjinhos

4 comentários:

  1. Nossa!!! Voce não imagina como te admiro!!!Adoro sua criatividade e força de vontade...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mamuska, que bom ter vc aqui do meu lado me apoiando vc não sabe quanto fico Grata.

    Um bj no seu coração.

    ResponderExcluir
  3. Olá?!

    Parabéns pelo post. Eu vou começar um projeto de um carrinho de madeira para o meu afilhado. Creio que será bem útil esse corte circular.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa ideia. Parabéns pois não são todos que informam e compartilham. Obrigado e parabéns

    ResponderExcluir

fico tão feliz quando vc comenta!!!