Amomuitotudoisso!

Um pouquinho de mim, receitas, decorações, ideias, pequisas, Tudo aglomerado e um pouquinho mais.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Home Office Mesa


O intuito de fazer a mesa começou na necessidade de ter um espaço para fazer minhas artes, e o not claro e tb cortar tecidos, papeis, costurar (com a maquina que ganhei da mamis), ter um espaço para fazer a make e o cabelo, bom não nessa msma ordem, mas um espaço pra poder fazer de um tudo um pouco de um modo que fique tudo a mão sem muta bagunça.
A comoda guarda as makes, kits pra fazer unhas,depilaçao, cabelos, e brincos tudo que preciso pra fazer aquele reboco basico..rsrs isso nas duas primeiras gavetas, pq nas duas ultimas virou uma sapateira, tirei o fundo da terceira e virou um gavetão. Otimo pra guardar os sapatos espalhados pela casa.
E o gaveteiro guardo as coisas pras artes, furadores, tintas, fitas, canetas, lapiz , geral da papelaria.

Mas chega de conversa e vamos a montagem


Pra fazer a mesa medi e fiz a marcação em duas laterais de guarda roupa que foi desmontado na casa da minha mae, medi na altura, pra que coubesse a comoda.

Como vcs podem ver eu tenho pouco espaço pra trabalhar, e fica mais difícil quando são peças grandes como essa, deitar para parafusar (não eu, a mesa...rsrs) quase morro. Depois que cortei o tampo, as laterais, e a parte de traz pra mesa não abrir. Cortei a ponta que encosta na da parede pra encaixar certinho e parafusei tudo.


Como os parafusos são em cima da mesa cortei outro tampo pra parafusar por baixo e esse tem uma formica melhor e a mesma usada na minha cozinha.


Cortei na largura podem ver que coloquei a guia pra ficar bem retinho.


e comprimento...


Depois foi só encaixar e parafusar por baixo.

No resumo ficou assim...
A comoda era tabaco foi encapada com contact branco e comecei a pintar de tinta branca base dágua e ficou manchada. 

Como o ano já esta acabando não vai dar tempo de pintar a mesa, a comoda e o gaveteiro, só ano que vem msmo, falando assim parece longe né?..srrs
mas com certeza volto pra mostrar os finalmentes

Ia me esquecendo, e com a sobra da mesa, ainda fiz aquela prateleira la de cima da tv.








As vezes me acho boba de ficar falando como faço as coisas, ate parece que tem alguma louca que vai querer fazer isso tb, se vc for como eu da um grito ai e me diga que não estou sozinha..rsrs bjus



6 comentários:

  1. Oieee...adoro qdo alguém posta como reaproveitar móveis !!!!!
    Preciso muito de um espaço assim, suas dicas são ótimas.

    ResponderExcluir
  2. Andresa, Obrigada Fico tão feliz quando alguem acha proveitoso o que faço...rsrs

    bjus e seja bem vinda sempre!!

    ResponderExcluir
  3. Ah! Eu queria saber fazer essas coisas. Sou um zero a esquerda pra serrar, parafusar, pintar e toda ação primordialmente masculina.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Vc não tá sozinha não, tem muito mais gente maluca por aí, eu sou uma, minhas filhas tb, rs. Parabéns e obrigada pelas dicas! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olááá, tb to aqui pra dizer que você não está sozinha não! Eu adoro fazer coisas em casa, acho que tem um charme especial quando fazemos nós mesmas, e fora que é uma delícia e sustentável reaproveitar materiais!!
    Uma pergunta: você tem cortador de madeira em casa? Usa pra essas coisas mesmo ou tem outra finalidade pra você? Se eu quiser ter um, você indica algum lugar onde comprar, marca, modelo, etc?
    Super obrigada!
    Abs!

    ResponderExcluir
  6. Muito Legal. Parabéns! Eu tb faço, as vezes sozinha, as vezes com meu marido. Vc ñ está sozinha!

    ResponderExcluir

fico tão feliz quando vc comenta!!!