Amomuitotudoisso!

Um pouquinho de mim, receitas, decorações, ideias, pequisas, Tudo aglomerado e um pouquinho mais.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Arvore artificial

 Aproveitando o dia da arvore, vou ensinar (ai to me achando a professora..kkkk) a fazer a sua própria arvore com materiais que seriam inutilizados.

Primeiro o galho, esse galho meu irmão achou no eucaliptal que existe perto da minha casa, era de uma arvore enorme que foi podada, ja estava la a um bom tempo pode ver que ja virou um galho seco.

 Segundo item, vc vai precisar de duas gavetas que não vai mais usar, ou aquela que sua vizinha que ja não quer mais e ia pro aterro. Essas ai eu ganhei da minha amiga Patricia que ganhou da amiga dela..mô rolo né?..rsrs

Vinte folhas artificiais, essas eu comprei a 3 anos atraz pra decorar a festinha do meu filho  e estava de um lado pro outro e precisava de um lugar fixo pra elas.
Os galhos foram separados em dois.

 O primeiro passo foi montar o vaso, fiz o mesmo passo a passo do cachepo




Depois a técnica do óleo quente pra envernizar, olha como ficou novinho e eu nem lixei, mas não vão por mim não, que detesto lixar, faça o passo a passo como o mestre manda

Agora o apoio para a arvore, tem que ser um recipiente que de peso maior que o galho, senão ele cai, usei aquelas garrafas de água de 6,5L de água, coloquei gesso e água, e misturei bem.

 Ai e só colocar o caule dentro, mas tem que ser rápido pq o gesso endurece super rápido, então deixe tudo a mão.
 Como vcs podem ver, gostei da técnica do óleo quente e agora passo em tudo...kkkkkkkkkkk

 A dica pra prender os galhos artificiais, e essa com um prego, isso msmo com o prego, vc corta a cabeça dele e encaixa na furadeira, essa dica quem me deu foi um senhor que encontrei no deposito, eu ia comprar a 2 broca bem fininha pq a primeira ja tinha quebrado, ai ele me deu a dica do prego, bem mais fácil e econômico.

Aqui ele já pronto para os furos,

 Colocando os galhos. furando e encaixando, as folhas tem frente então na hora de colocar tem que ver isso tb, pq senao fica feio.
Depois de todas folhas colocadas, estava cansada e não tirei a foto com o vaso...kkk

Mas amanha eu mostro.

bjinhos

OBS: Espero que não se sintam ofendidos pelo post no dia da arvore, pq eu amo natureza e tenho arvores na minha casa, mas ainda são bebes e moram em vasos, e sei que nada substitui uma verdadeira arvore, então plante arvores para o futuro do planeta, mesmo que seja pequenas sementes.

12 comentários:

  1. Ficou maravilhosa, gostaria de saber onde posso comprar as folhas pois moro em Florianópolis/SC

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. querida,na hora de encaixar as folhas,vc usou algum tipo de cola??
    quero muito fazer uma só que com folhagem de orquideas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu furei e coloquei um pouco de cola quente nas minhas, para ter certeza de que não iam cair, ficou muito bom. Espero ter ajudado. Beijos
      Mariane

      Excluir
    2. Oi, eu furei e coloquei um pouco de cola quente nas minhas, para ter certeza de que não iam cair, ficou muito bom. Espero ter ajudado. Beijos
      Mariane

      Excluir
  3. Amei!! Ficou linda!! Faz mais tá? Eu economizei R$: 700,00 no importado da minha cidade. Eu recomendo essa receita de decoração, maravilhosa!

    ResponderExcluir
  4. valeu as dicas tenho um buffet infantil em Curitiba fiz 2 arvores ficaram muito bonitas.
    usei 23 folhas em cada arvore.

    ResponderExcluir
  5. Olá Mariane Biscuit's onde vc comprou essas folhagens?

    ResponderExcluir

fico tão feliz quando vc comenta!!!